Topo

Animação que faz paródia de "Lost" com líderes mundiais terá Dilma Rousseff em nova temporada

Imagem de novo episódio da animação "Isla Presidencial", divulgada nesta quinta-feira (6) pela produtora venezuelana Plop TV. A nova temporada trará a presidente Dilma Rousseff como uma das protagonistas - Plop TV/Efe
Imagem de novo episódio da animação "Isla Presidencial", divulgada nesta quinta-feira (6) pela produtora venezuelana Plop TV. A nova temporada trará a presidente Dilma Rousseff como uma das protagonistas Imagem: Plop TV/Efe

Do UOL, em São Paulo

06/12/2012 15h39

A série animada “Isla Presidencial”, da Venezuela, que fez sucesso em 2010 ao mostrar líderes latino-americanos e da Espanha na situação de náufragos obrigados a conviver em uma ilha remota, sem comida, ganhará novos episódios e novos personagens, entre eles a presidente Dilma Rousseff.

VEJA REPORTAGEM COM TRECHOS DE 2010 DA SÉRIE "ISLA PRESIDENCIAL"

A animação é uma paródia da série americana “Lost”, na qual um grupo de sobreviventes de um desastre aéreo fica preso em uma ilha.

Dois anos após o último episódio, a animação contará com novos náufragos. Além da presidente Dilma, estarão na paródia o presidente do México, Enrique Peña Nieto, e o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy.

De acordo com as imagens divulgadas nesta quinta-feira (6) pela produtora Plop TV, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuará na série, que deve contar ainda com os presidentes da própria Venezuela, da Argentina, da Bolívia do Chile, da Colômbia, do Equador, da Nicarágua e do Peru.

Os criadores da animação, Oswaldo Graziani e Juan Andrés Ravell, contaram, em entrevista à agência de notícias AFP, em 2010, como surgiu a ideia da série.

"Depois que o rei da Espanha mandou que [o presidente venezuelano Hugo] Chávez se calasse em uma cúpula [em 2007], nos pareceu divertido colocar todos os líderes fora de contexto e fazê-los sobreviver, mostrando todos os seus defeitos.”

A ingenuidade de Evo Morales ao ver o mar pela primeira vez, a suposta afeição de Lula por um bom copo e os encantos de Cristina Kirchner fazem parte da séria, que transformou os líderes em caricaturas cômicas.

  • Outra imagem divulgada pela produtora da série venezuelana "Isla Presidencial"

"A série se faz quase sozinha. Temos presidentes chamativos e caricaturais. Chávez, por exemplo, é um humorista. Ele mesmo faz os roteiros para nós. Evo faz umas declarações que nem o melhor roteirista de humor imaginaria", afirmou Ravell na entrevista concedida em 2010.

Segundo informaçõe da agência EFE, o primeiro capítulo da primeira temporada da série começa com o fechamento de uma imaginária Cúpula de líderes ibero-americanos, quando o então presidente Lula convida alguns líderes para um passeio em seu iate.

Em meio a uma festa regada a bebida alcoolica, a embarcação é atingida por uma tempestade. No comando, Lula. À sua esquerda, Chávez, e à sua direita o colega colombiano Álvaro Uribe. Começa, então, uma briga entre os dois "adversários" latino-americanos. Um quer conduzir o barco à esquerda, e o outro, à direita.

O sucesso de “Isla Presidencial" superou as previsões mais otimistas de seus criadores, com repercussão dentro e fora da Venezuela.

"Não sabemos se os presidentes gostam da série. Não recebemos nenhum comentário. Talvez estejam gostando. Tomara que Chávez a visse em seu gabinete. Com certeza, daria risada ao ver como todos acabam dormindo enquanto ele fala durante horas", disse Graziani na ocasião.(Com EFE e AFP)