Topo

Irmão de atirador de escola nos EUA diz também ser vítima do massacre

Do UOL, em São Paulo

23/12/2012 16h47

Ryan Lanza, 24, irmão do atirador de Newtown (EUA), Adam Lanza, que matou 27 pessoas, incluindo a mãe deles, diz sentir falta do irmão mais novo. Na sua página na rede social Facebook, colocou uma foto de Adam sorrindo e escreveu: “Descanse em paz”. “Sinto sua falta, irmão. E vou sempre te amar enquanto eu viver”, acrescentou.

Ao jornal “New York Post”, Ryan Lanza afirmou no sábado (22), em uma conversa pelo Facebook, ser também uma vítima do ocorrido. “Perdi minha mãe e irmão”, justificou.

Lanza postou ainda uma foto da mãe, Nancy, 52, em que ela aparece feliz, enquanto afasta o cabelo dos olhos e sorri. “Sinto sua falta, mãe. Te amo tanto. Você estará sempre no meu coração”, escreveu.

Mochila à prova de bala custa R$ 620 e é bem aceita nos EUA

Adam Lanza atirou na mãe enquanto ela dormia antes de se dirigir à escola Sandy Hook e matar 20 crianças e seis adultos. Ele se matou assim que soube que a polícia entrava no local.

Ryan Lanza, que chegou a estudar na escola, também mostrou solidariedade às vítimas do massacre. “A ausência de todos vocês será realmente sentida. Deus os abençoe”.

Ao mesmo tempo em que mostrou solidariedade às vítimas, ele próprio passou a receber apoio para que o seu nome fique limpo: diversos meios de comunicação chegaram a identificá-lo erroneamente como o autor do massacre pois, no dia do ataque, seu irmão carregava a identidade dele.

A um usuário do Facebook que escreveu em sua página que Adam Lanza merecia “apodrecer no inferno” e era a “escória da Terra”, Ryan Lanza respondeu que estava cansado de ser culpado de algo que seu irmão fizera e pedia que deixasse seu irmão descansar em paz.