Homem é preso suspeito de planejar ataque em passagem da tocha olímpica

Um homem foi preso suspeito de planejar um ataque em massa durante o trajeto da tocha olímpica de Paris.

O que aconteceu

O homem de 26 anos é supostamente ligado ao movimento Incel, conhecido por seu ódio às mulheres. A prisão ocorreu na terça-feira (21) em Gironde, e ele se apresentou ontem à Justiça, segundo o jornal CNEWS.

O suspeito teria planejado um assassinato em massa dias antes da passagem da tocha, marcada para hoje. Durante uma busca e apreensão em sua casa, um revólver de bala de borracha, diversos celulares e um computador foram apreendidos.

Os policiais detectaram uma mensagem suspeita que poderia corresponder a uma apologia ao crime. No perfil do Facebook do jovem, os investigadores descobriram uma referência a Elliot Rodger, que fez um ataque em massa na Califórnia em 2014.

Rodger matou seis pessoas e feriu 14 na época. Motivado por seu ódio às mulheres, ele comeu suicídio após o ataque. O crime completaria 10 anos esta semana.

O ministro do Interior, Gérald Darmanin, confirmou a prisão. Obrigado aos agentes policiais e de forma mais ampla a todos os agentes do ministério do Interior que asseguraram esta festa popular com notável profissionalismo e empenho''. escreveu no X.

Deixe seu comentário

Só para assinantes