Topo

Putin supera Obama e é eleito pessoa mais poderosa do mundo pela "Forbes"

O presidente dos EUA, Barack Obama, e o presidente russo, Vladimir Putin, conversam durante encontro bilateral em Los Cabos, México, no encontro do G20 [grupo das maiores economias] em junho de 2012  - Jewel Samad/AFP
O presidente dos EUA, Barack Obama, e o presidente russo, Vladimir Putin, conversam durante encontro bilateral em Los Cabos, México, no encontro do G20 [grupo das maiores economias] em junho de 2012 Imagem: Jewel Samad/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/10/2013 13h05

O presidente da Rússia, Vladimir Putin aparece em primeiro lugar na lista de pessoas mais poderosas do mundo em 2013, divulgada pela revista “Forbes” nesta quarta-feira (30).

Em segundo lugar está o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que foi eleito a pessoa mais poderosa do mundo em 2012.

A presidente Dilma Rousseff aparece em 20º lugar na lista, na qual figuram 72 pessoas. 

A “Forbes” descreve sua lista como um “retrato anual dos chefes de Estado, financiadores, filantropos e empreendedores que realmente comandam o mundo”.

O presidente da China, Xi Jinping, o papa Francisco e a chanceler alemã Angela Merkel  aparecem, respectivamente, em terceiro, quarto e quinto lugares. 

A seleção inclui ainda nomes como o empresário Bill Gates, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, o dono da Amazon, Jeff Bezos, e o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.