Topo

Nos EUA, casal é preso por manter criança desnutrida trancada dentro de armário

Médicos do Hospital Infantil do Texas examinam criança desnutrida encontrada por policiais trancada dentro de um armário em uma casa no Texas (EUA) - Divulgação/Reprodução The Independent
Médicos do Hospital Infantil do Texas examinam criança desnutrida encontrada por policiais trancada dentro de um armário em uma casa no Texas (EUA) Imagem: Divulgação/Reprodução The Independent

Do UOL, em São Paulo

03/04/2014 17h28

Um casal que mantinha o próprio filho, uma criança de cinco anos, trancado dentro de um pequeno armário embaixo de uma escada em uma casa no Texas foi preso pela polícia americana. O caso aconteceu na última sexta-feira (28), mas a história só foi contada nesta quinta-feira (3) pelo jornal britânico “The Independent”.

A criança foi encontrada presa dentro do cômodo, vestindo apenas uma fralda, desnutrida, com ossos aparentes e feridas pelo corpo, após denúncia de vizinhos de que haveria uma briga no local.

Quando os policiais entraram na casa, o meio-irmão acusava seu padrasto --pai do menino--, Bradley Bleimeyer, 24, e a mãe, Tammi Bleimeyer, 33, --que não estava na residência, havia fugido para um motel com a criança--, de maus-tratos contra o filho. O garoto foi levado para o Hospital Infantil do Texas e permanece internado. Ele ficará sob custódia do Estado.

"Ele está severamente desnutrido: ossos salientes, inchaços, hematomas; a pele das costas está saindo. É uma situação horrível, horrível”, disse um oficial em entrevista à rede de TV “Khou-TV”.

A mãe da criança pagou fiança de US$ 2.000 e foi solta. O homem já tinha acusação por roubo e continua detido.