Topo

Hillary Clinton se esquiva de sapatada em Las Vegas (EUA)

Do UOL, em São Paulo

10/04/2014 21h20

A ex-secretária de Estado americano, Hillary Clinton, se esquivou às pressas de levar uma sapatada, nesta quinta-feira (10), enquanto discursava numa conferência sobre reciclagem de metais em Las Vegas (EUA).

Em imagens de TVs americanas, Hillary aparece reagindo rapidamente e conseguindo evitar, por pouco, ser atingida em cheio pelo sapato, lançado por uma mulher, como forma de protesto. 

Agentes do Serviço Secreto detiveram a mulher, mas por enquanto se desconhece tanto sua identidade como qual era o motivo de seu protesto. Nas imagens, é possível ver uma mulher loira sendo expulsa da sala pelos agentes enquanto levanta os braços em sinal de triunfo.

Após escapar ilesa, Hillary comentou o incidente com bom humor. "Meu Deus, não sabia que a gestão dos resíduos sólidos fosse tão controversa. Graças a Deus que ela não jogou softball (uma variação do beisebol) comigo", brincou a ex-primeira dama.

O episódio de hoje com Hillary Clinton lembrou aos norte-americanos outro caso bastante parecido, em 2008, com o então presidente norte-americano, George W. Bush, que sofreu com o mesmo tipo de protesto enquanto estava em Bagdá (Iraque). Na época, um iraquiano quis protestar contra a presença militar dos EUA no país. 

Hillary, considerada a potencial candidata democrata com mais chances de vencer as eleições primárias de seu partido na corrida presidencial de 2016. (Com Ansa e Efe)