Terraço de vidro em torre de 442 metros quebra durante visita de turistas
Visitantes do arranha-céu Willis Tower, um dos prédios mais altos da América do Norte, levaram um susto quando visitavam um terraço com chão de vidro e ele começou a quebrar. A construção, também conhecida como Torre da Sears, tem 442 metros de altura e fica em Chicago (EUA).
Segundo a NBC de Chicago, Alejandro Garibay visitava na última quarta-feira (28), junto com o irmão e dois primos, a atração turística Skydeck, que fica no 103º andar da Willis Tower. No ranking do site Skycraper Center, o Willis Tower é o 9º prédio mais alto do mundo.
Pouco tempo depois de tirarem uma foto sentados no terraço, eles começaram a escutar o vidro craquelando.
"É um sentimento e experiência malucos”, disse à NBC.
Garibay, que mora na Califórnia, disse que brincou instantes antes de subir com os familiares no terraço de vidro, perguntando aos funcionários se o material era de fato “inquebrável”.
Quando a atração foi lançada, em 2009, engenheiros afirmaram que o terraço era composto de três camadas de vidro com 1,27 cm de espessura que aguentavam 4.500 kg de peso.
Brian Rehme, porta-voz do Willis Tower, afirmou que os quatro terraços foram interditados para uma inspeção de rotina e que a camada protetora da unidade danificada será substituída.
“Essa camada de cobertura não afeta a integridade estrutural do terraço. Ocasionalmente ela pode quebrar, mas tudo é desenhado para proteger a superfície de vidro”, disse em comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.