Topo

Piloto pede pizza para passageiros em voo atrasado cinco horas nos EUA

Comissárias de bordo distribuem as 35 pizzas pedidas pelo piloto do voo 719 da Frontier Airlines - Reprodução/Logan Marie Torres/KDVR
Comissárias de bordo distribuem as 35 pizzas pedidas pelo piloto do voo 719 da Frontier Airlines Imagem: Reprodução/Logan Marie Torres/KDVR

Do UOL, em São Paulo

09/07/2014 17h53Atualizada em 10/07/2014 09h37

Depois de várias horas de atraso, o piloto de um voo que partiu de Washington, capital dos Estados Unidos, para Denver, no Colorado, pediu a entrega de dezenas pizzas para 160 passageiros a bordo.

O capitão Gerhard Bradner foi obrigado a pousar o Airbus A320 da Frontier Airlines em Cheyenne, no Wyoming, devido a tempestades que atingiram o país na segunda-feira (7), ainda reflexo do furacão "Arthur". Com pena dos passageiros pelo atraso, Bradner ligou para uma rede de fast food e pediu 35 pizzas.

“Senhoras e senhores, a Frontier Airlines é conhecida por ser uma das mais baratas nos Estados Unidos, mas o seu capitão não é muquirana”, disse Bradner pelo sistema de som do avião, segundo relato da passageira Logan Marie Torres a um canal de TV local. “Acabo de pedir pizza para o avião inteiro.”

Andrew Ritchie, gerente da Domino’s Pizza, recebeu a ligação do piloto por volta de 22h (horário local), quando tinha acabado de dispensar seus funcionários. “Cobri o telefone com a mão e disse: ‘Pessoal, podem ir voltando’”, contou à Associated Press.

A quantidade de pizzas encomendadas é o equivalente a uma hora de vendas, disse Ritchie. O pedido foi entregue meia hora depois, com a ajuda de funcionários da própria companhia aérea. O próprio piloto teria pago a conta, cujo valor não foi divulgado.

Logo após a entrega das pizzas, o avião partiu para o destino final, o Aeroporto Internacional de Denver, onde aterrissou cinco horas após o horário previsto.

A tempestade tropical "Arthur" se transformou em furacão com ventos de 120 km/h na quinta-feira (3), quando atingiu o litoral da Carolina do Norte.

No sábado (5), a tempestade enfraqueceu e não era mais considerada como um furacão. Porém, ela se moveu para em direção ao sudeste do Canadá ainda com chuva pesada e fortes ventos.