Topo

Menina que matou instrutor nos EUA disse que arma era grande ''demais''

Do UOL, em São Paulo

02/09/2014 16h51

A menina de 9 anos de idade que matou seu instrutor de tiro acidentalmente no Estado americano do Arizona disse que a arma era grande "demais" e que "machucava seu ombro". Foi o que apontou um relatório policial divulgado nesta terça-feira (2), segundo o "NY Daily News".

A criança manuseava uma submetralhadora Uzi durante uma aula no estande de tiro Last Stop, em White Hills, na manhã do dia 25 de agosto, quando perdeu o controle da arma. O instrutor Charles Vacca, 39, foi atingido na cabeça e morreu ao ser transportado de helicóptero para um hospital local.

O instrutor de tiro Charles Vacca - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

A Uzi é uma popular submetralhadora desenvolvida por um militar israelense na década de 40, capaz de disparar até 600 projéteis por minuto. A garota, que tinha sido matriculada no curso pelos pais, perdeu o controle da arma ao sentir o coice do disparo.

Segundo os parentes da menina, que estavam no local durante o acidente, eles demoraram a identificar que o instrutor tinha sido baleado porque focaram suas atenções na criança que estava machucada. Só perceberam a gravidade do caso quando uma outra pessoa correu em direção a Vacca.

Os promotores responsáveis pelo caso não vão entrar com pedidos de acusações contra a criança, tampouco contra os seus pais. De acordo com eles, o instrutor foi provavelmente a "pessoa mais negligente" por ter permitido que a criança segurasse a arma sem treinamento suficiente.