Topo

Turistas 'bonitas' de biquíni não estão seguras, diz premiê da Tailândia

15.set.2014 - Corpos de dois britânicos são recolhidos em praia da ilha de Koh Tao, na Tailândia  - Reuters
15.set.2014 - Corpos de dois britânicos são recolhidos em praia da ilha de Koh Tao, na Tailândia Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/09/2014 11h03Atualizada em 17/09/2014 11h03

O premiê da Tailândia, o general Prayuth Chan-ocha, sugeriu nesta quarta-feira (17) que turistas bonitas que visitam o país não podem esperar estar imunes de ataques ao andar de biquíni "por aí".

As declarações foram feitas enquanto são intensificadas as investigações sobre as mortes de dois britânicos da ilha tailandesa de Koh Tao. Os jovens David Miller, 24, e Hannah Witheridge, 23, foram mortos com golpes de enxada na cabeça, e há indícios de que a moça tenha sido estuprada. 

Em um pronunciamento transmitido pela TV sobre a segurança de turistas no país, o general disse: "Sempre há problemas com a segurança dos turistas. Eles acham que nosso país é bonito e seguro, então fazem o que querem e andam por aí de biquíni", afirmou, segundo a agência de notícias France Presse. 

"Elas podem se sentir seguras usando biquíni, a não ser que não sejam bonitas?", acrescentou. 

Os corpos de Miller e Witheridge foram encontrados a menos de 100 metros de onde frequentaram uma festa na noite de domingo, na praia.

Até o momento, ninguém foi preso. Um britânico e dois mianmenses estão sendo interrogados.

Chan-ocha, que também é chefe do Exército, afirmou que o "comportamento" dos dois jovens também deveria ser investigado.

"Temos de investigar o comportamento do outro lado também, porque esse tipo de incidente não deve acontecer novamente e está afetando nossa imagem", afirmou.