Topo

Homem invade agência dos Correios na França e mantém reféns por três horas

Homem que fez reféns em uma agência dos correios é preso pela polícia francesa nesta sexta-feira (16), em Colombes - Thomas Samson/AFP
Homem que fez reféns em uma agência dos correios é preso pela polícia francesa nesta sexta-feira (16), em Colombes Imagem: Thomas Samson/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/01/2015 10h58

A polícia francesa prendeu nesta sexta-feira (16) um homem armado que entrou em uma agência de correios em Colombes, cidade próxima a Paris, na França, e manteve as pessoas que estavam no local como reféns por três horas. Após montar operação de emergência, as autoridades negociaram com o sequestrador e prenderam o homem. Todos os reféns foram soltos.  

A ação começou por volta das 12h locais (9h no horário de Brasília), quando o suspeito entrou com um fuzil Kalashnikov no local, de acordo com informações divulgadas pelo jornal francês "Le Figaro".

Mapa Colombes - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Segundo a rede de televisão francesa "RTL", a polícia foi informada do sequestro por um homem que afirma que cerca de duas pessoas estariam sendo mantidas como reféns na agência postal 158 de Boulevard Gaulle. Alguns clientes teriam conseguido escapar no início da ação. A publicação afirma ainda que o sequestrador teria consigo várias granadas. 

Informações do jornal francês "Le Monde" afirmam que o próprio sequestrador teria ligado para polícia, que classificou o homem como um criminoso comum, para conversar e informar que estava fortemente armado e com reféns.

Um helicóptero do serviço de resgate sobrevoou a agência durante toda a operação, e um perímetro de segurança foi delineado ao redor do edifício. Após três horas de sequestro, as autoridades conseguiram deter o suspeito e liberar todos os reféns. Ninguém ficou ferido.

A polícia acredita que o sequestro não esteja relacionado com os ataques terroristas que assustaram a França na semana passada. A imprensa local afirma que o homem estaria fora de si por motivos amorosos.