Vestido volta às redes sociais em campanha contra violência doméstica
O vestido que foi alvo de uma intensa discussão nas redes sociais do mundo inteiro na semana passada voltou à tona nesta sexta-feira (6) -- mas desta vez numa campanha contra a violência contra as mulheres.
Anúncio feito pela organização Exército da Salvação mostra uma mulher espancada usando o vestido na versão dourado e branco, com os dizeres "Por que é tão difícil ver azul e preto?", numa referência aos seus hematomas.
"A única ilusão é se você pensa que foi escolha dela", afirma ainda o anúncio, criado pela filial da organização na África do Sul. "Uma em cada seis mulheres são vítimas de abuso. Pare a violência contra as mulheres."
Na polêmica da semana passada, um fenômeno conhecido como "ilusão de luminosidade", um tipo de ilusão de ótica, fez com que pessoas vissem o mesmo vestido de cores diferentes -- ou azul com rendas pretas, ou branco com rendas douradas.
A discussão virou um dos temas mais compartilhados nas redes sociais, em especial no Twitter, onde virou trending topic (um dos assunto mais comentados). Celebridades como Kim Kardashian, Kanye West Julianne Moore, Taylor Swift e Justin Bieber deram seus palpites.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.