Corpo de criança refugiada afogada aparece em praia de resort turco
Por que publicamos a imagem do menino sírio afogado? Leia: http://uol.com/bhf54R
Uma imagem chocante, que ilustra o drama dos refugiados que tentam chegar à Europa a qualquer custo, chegou ao topo das edições online dos principais jornais do mundo e viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (2).
A imagem mostra uma criança de no máximo dois anos de idade, vestindo bermuda azul, camiseta vermelha e sapatos pretos encharcados, seu rosto pousado contra a areia das praias de Bodrum, na Turquia (veja abaixo; atenção, o conteúdo pode chocar).
Uma segunda foto, também dramática, mostra seu corpo sendo recolhido momentos mais tarde por um agente de segurança turco.
O menino era provavelmente um dos cerca de 12 refugiados sírios que morreram afogados após seus botes afundarem próximo à península de Bodrum -- um balneário com resorts de luxo frequentados por praticantes de mergulho -- numa tentativa de chegar à ilha de Kos, na Grécia.
Pelo menos uma mulher e cinco crianças estavam entre as vítimas da travessia fracassada. Segundo o governo grego, eles fugiam do Estado Islâmico na Síria.
Kos tem sido o destino buscado por milhares de refugiados que tentam chegar à Europa. Apenas nesta quarta, 2.500 deles chegaram ao local a bordo de 60 botes e barcos precários.
Veja a seguir a imagem do menino afogado, que viralizou com a hashtag #HumanidadeLavadaàCosta (#KiyiyaVuranInsanlik).
(Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.