Obama chama ataques em Paris de ultrajantes e oferece assistência à França
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que os ataques ocorridos na noite desta sexta-feira (13) em Paris são "ultrajantes" e disse que o país está preparado para dar toda a assistência que a Franca precisar para responder aos atentados terroristas. As declarações foram feitas em pronunciamento na Casa Branca.
Ao menos três tiroteios aconteceram na capital francesa. De acordo com a polícia, há dezenas de mortos e feridos. A polícia relatou também ao menos duas explosões nas proximidades do estádio Stade de France, onde o presidente francês, François Hollande, acompanhava um amistoso da seleção francesa.
Obama também disse que as ações são "ataques a toda a humanidade" e lembrou os atentados de 11 de setembro de 2001 ao dizer que os americanos sabem como os franceses estão se sentindo. O presidente americano afirmou ainda que não ligou para o presidente francês após os ataques porque imagina que ele está muito ocupado no momento.
Como ainda havia uma situação em andamento durante o pronuciamento, ele disse que não iria "especular" quem é responsável por essas ações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.