Topo

Sem pressa, crocodilo gigante carrega "almoço" em rio na Austrália; veja

Drone flagra crocodilo carregando uma vaca no Rio Ora, na Austrália - Reprodução
Drone flagra crocodilo carregando uma vaca no Rio Ora, na Austrália Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

31/07/2017 13h06

Um enorme crocodilo foi flagrado arrastando uma vaca pela boca no Rio Ord, em Kimberley, região ocidental da Austrália, na semana passada. O vídeo que registra a cena do "almoço" do animal foi publicado nas redes na última segunda-feira (24) e gerou muita repercussão.

Inicialmente, dois homens donos da página no Facebook “Trip in a Van” estavam usando um drone no local para produzir um vídeo promocional durante uma pesca. Mas eles rapidamente mudaram o foco de sua atenção.

Ambos se depararam com o crocodilo arrastando sem pressa a vaca pelas águas e começaram a filmar a cena. “Ele tem cinco ou seis metros. É enorme”, diz um deles na gravação.

Os pescadores relatam que chegaram a ver o animal na margem do rio, mas não foram rápidos o suficiente para começar a filmar. “Você pode ver as marcas de mordida acima do pescoço, no lugar em que a cabeça da vaca já esteve”, acrescentam.

Posteriormente, na publicação no Facebook, as testemunhas do flagra também relatam que o crocodilo, provavelmente incomodado com o barulho do drone, tenta diversas vezes arrastar a carcaça da vaca para baixo d’água.

"Uma exibição incrível de quão poderosas são essas grandes criaturas”, concluem, acompanhados de uma hashtag com a mensagem "não nade no Rio Ord".