Topo

Homem dá álcool e cigarro a filhotes de crocodilo e é investigado por maus tratos

Filhote de crocodilo é forçado a ingerir bebida alcoólica em vídeo que gerou polêmica - Reprodução
Filhote de crocodilo é forçado a ingerir bebida alcoólica em vídeo que gerou polêmica Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

02/08/2017 13h26

Mais um caso de violência contra animais ganhou as redes sociais no início desta semana. Nas imagens, postadas na rede social Snapchat na última segunda-feira (31), dois filhotes de crocodilo são forçados a ingerir bebida alcoólica.

Um dos bichos ainda tem um cigarro aceso colocado na boca enquanto é segurado pelo rabo por um homem. O suspeito é procurado pela polícia norte-americana, acusada de maus tratos contra animais.

Segundo informações do canal "FOX 29", os vídeos foram feitos no porão de uma casa no bairro de Bustleton, na Filadélfia (Estados Unidos). O filho de um detetive do Departamento de Polícia da cidade é suspeito de estar envolvido no caso.

“Infelizmente, isso tem acontecido com maior regularidade”, disse Nicole Wilson, diretora da Sociedade Americana de Prevenção à Crueldade contra os Animais (ASPCA). “Eu mesma já vi diversos casos como esse aqui na região”.

Para Nicole, o aumento no número de casos de crueldade contra os animais ficou mais evidente porque é muito mais fácil o compartilhamento deste tipo de imagens nas redes sociais.

A ASPCA ressalta ainda que uma investigação já foi aberta para que os responsáveis pelo vídeo sejam encontrados e punidos.