Topo

Incêndio em creche mata cinco crianças nos Estados Unidos

11.ago.2019 - Incêndio em creche na cidade de Erie, Pensilvânia (EUA), mata cinco crianças - AFP/Erie Fire Department/Scooter Blakely
11.ago.2019 - Incêndio em creche na cidade de Erie, Pensilvânia (EUA), mata cinco crianças Imagem: AFP/Erie Fire Department/Scooter Blakely

Do UOL, em São Paulo

12/08/2019 06h58

Um incêndio na madrugada de ontem deixou cinco crianças mortas em uma creche na cidade de Erie, na Pensilvânia (EUA). As vítimas tinham idades entre 8 meses e 7 anos, de acordo com informações do corpo de bombeiros.

Valerie Lockett-Slupski disse que era avó de quatro crianças mortas -- dois meninos e duas meninas. Elas passavam a noite no local enquanto os pais trabalhavam. "Estamos todos de luto, tentando descobrir como isso aconteceu", declarou ela, segundo a agência Associated Press.

A causa do incêndio permanece sob investigação. Segundo a agência, a creche foi declarada em conformidade com os requisitos após uma inspeção em 28 de dezembro de 2018. No entanto, uma nota da inspeção de 3 de janeiro deste ano destacou "cinzas e bitucas de cigarro ou charuto" em "um espaço para cuidados infantis". Em resposta, a creche teria informado que iria se certificar de que tudo seria limpo e permaneceria em conformidade.

De acordo com os bombeiros, o fogo parece ter começado na sala de estar. A proprietária da creche foi levada para o hospital e estava em condição estável. Um vizinho do local também se feriu.