Topo

Rinoceronte destrói carro com mulher dentro em safári na Alemanha

Do UOL, em São Paulo

29/08/2019 11h27

Um rinoceronte pra lá de irritado virou notícia no mundo todo ontem (28) após atacar o carro de sua cuidadora na Alemanha.

O animal de 30 anos, chamado Kusini, investiu contra o carro com seu chifre enquanto o veículo passava perto do local em que ele estava. O episódio foi flagrado por um visitante que estava no safári na hora do ocorrido.

Segundo o jornal "Mirror", a mulher que ocupava o carro escapou do incidente sem lesões graves, sofrendo apenas arranhões e algumas escoriações. O carro, entretanto, não teve a mesma sorte e foi quase todo destruído pelo ataque do rinoceronte.

O responsável pelo parque Serengeti, Fabrizio Sepe, disse que as motivações do ataque ainda não estão claras. Ele explicou que Kusini está no local há apenas 18 meses e ainda estava se acostumando com o ambiente.

Ainda segundo Sepe, Kusini tinha sido liberado para andar pelo parque na manhã de ontem e, até o episódio, não aparentava ser uma ameaça para os visitantes. Agora, ele acredita que o animal ficará melhor acomodado em um zoológico.

O número de rinocerontes livres na selva diminuiu bastante nos últimos anos. Até o início do século 20, 500 mil rinocerontes viviam livres pela África e pela Ásia. Atualmente, existem poucos animais da espécie que são mantidos em parques nacionais e reservas.