Topo

Esse conteúdo é antigo

Museu do Louvre, na França, fecha neste domingo devido ao coronavírus

Imagem do Museu do Louvre, em Paris - Christophe Archambault/AFP
Imagem do Museu do Louvre, em Paris Imagem: Christophe Archambault/AFP

Guilherme Mazieiro

Do UOL, em Brasília*

01/03/2020 10h56

Um dos principais museus do mundo, o Louvre, em Paris, está fechado neste domingo devido ao surto de coronavírus. Uma nota no portal do museu informa que, seguindo orientações do governo, o museu não abrirá hoje (1º).

No comunicado, o museu pede desculpas pelo inconveniente e informa que fará atualizações sobre a situação do local aos visitantes. Em razão do surto que se espalhou pelo mundo, a França anunciou medidas restritivas, como proibição de eventos com mais de 5.000 pessoas em locais fechados.

Na Europa, a Itália é o país com mais casos da doença, são mais de 1.000 doentes. Até ontem, havia 29 óbitos em decorrência da infecção. A região norte é a que concentra a maior parte dos casos.

A epidemia continua se espalhando pelo mundo, com o aumento no número de infecções na China e primeiras mortes confirmadas nos Estados Unidos e na Austrália.

A epidemia está se aproximando dos 3.000 mortos, com mais de 87 mil casos em 64 países. Só na China, são 80 mil casos e 2.870 mortes na China, e a atividade econômica está em grande parte paralisada desde o final de janeiro em razão das medidas anticontágio.

No Brasil, foram confirmados dois casos da doença até este domingo, ambos em São Paulo.

* Com informações da Reuters