Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump visita fábrica de máscaras mas não usa o equipamento de segurança

5.mai.2020 - O presidente dos Estados Unidos Donald Trump não usou máscara durante visita à fábrica que produz o equipamento de segurança - Tom Brenner/Reuters
5.mai.2020 - O presidente dos Estados Unidos Donald Trump não usou máscara durante visita à fábrica que produz o equipamento de segurança Imagem: Tom Brenner/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 09h51

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não usou máscara como medida de precaução contra o coronavírus durante a visita que fez ontem a uma fábrica no estado do Arizona que está produzindo o equipamento de segurança para o governo federal.

Enquanto os funcionários que trabalhavam na linha de produção das máscaras N95 usavam o equipamento, Trump e integrantes da sua comitiva usaram apenas óculos de segurança durante o tour pela Honeywell, que fica em Phoenix.

Segundo o canal norte-americano CNBC, uma placa na fábrica dizia que todos são obrigados a usar máscara nas instalações. Um funcionário da Casa Branca afirmou, no entanto, que a Honeywell informou à Casa Branca que Trump e os outros visitantes não precisariam usar o equipamento.

No início de abril, o presidente anunciou recomendações do governo para que todos os americanos usassem máscaras ao saírem às ruas para conter a disseminação do coronavírus. Ele, no entanto, se recusa a usar uma enquanto interage com outras pessoas, segundo a imprensa norte-americana.

Durante a visita, Trump disse que era hora de os Estados Unidos começar a reabrir. "Precisamos reabrir nosso país. Temos um ótimo país. Não podemos mantê-lo fechado", afirmou.

Ele acrescentou que o fim da força-tarefa de coronavírus da Casa Branca se justifica "porque não podemos manter nosso país fechado pelos próximos cinco anos". "As pessoas não vão aceitar, não aceitam e não devem aceitar", disse.