Topo

Esse conteúdo é antigo

Carros de luxo lotam cinema ao ar livre com distanciamento social em Dubai

Pessoas em seus carros assistindo a um filme no cinema drive-in após o surto de coronavírus, em Dubai, Emirados Árabes Unidos - Ahmed Jadallah/Reuters
Pessoas em seus carros assistindo a um filme no cinema drive-in após o surto de coronavírus, em Dubai, Emirados Árabes Unidos Imagem: Ahmed Jadallah/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 11h13

Dezenas de carros de luxo lotaram um cinema ao ar livre em Dubai ontem para uma sessão de pré-abertura. Em razão da pandemia do novo coronavírus, as salas estão fechadas nos Emirados Árabes Unidos.

Só foram autorizados dois clientes por veículo, mantendo distanciamento social entre os carros, segundo informações da agência Reuters.

O cinema pode acomodar até 75 carros por sessão e os ingressos custam cerca de 180 dirhams (cerca de R$ 291) por veículo e inclui pipoca, lanches e bebidas. As sessões normais vão acontecer aos domingos.

"Mantemos nosso distanciamento social, por isso é uma ideia brilhante na minha opinião", disse o motorista de uma Porsche à Reuters durante o evento.

Há três semanas, Dubai tem permitido que shoppings e restaurantes reabram com capacidade reduzida. No entanto, crianças e idosos ainda são barrados, inclusive no cinema ao ar livre.

Até agora, os Emirados Árabes Unidos registraram 20.386 infecções por coronavírus e 206 mortes.