Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem tenta atacar manifestantes com flecha e tem carro incendiado nos EUA

Homem tenta atacar manifestantes com arco e flecha em Salt Lake City - Reprodução/Twitter
Homem tenta atacar manifestantes com arco e flecha em Salt Lake City Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

31/05/2020 13h34

Um homem que tentou atacar com um arco e flecha manifestantes que protestavam contra o racismo nos EUA, após a morte de George Floyd, teve seu carro incendiado.

O caso aconteceu ontem, em Salt Lake City. Imagens mostram Brandon McCormick saindo de seu carro portando arco e flecha. Um vídeo mostra ele se preparando para atirar, quando é impedido por manifestantes.

Segundo a emissora local KUTV, seu carro foi virado e incendiado, enquanto a polícia chegava para tentar encerrar o conflito. Ao menos 15 manifestantes derrubaram o homem no chão e o agrediram.

O homem foi detido, segundo a KUTV, e terá de prestar esclarecimentos. Ele alega que foi atacado primeiro, ao gritar "todas as vidas importam", uma contraposição ao movimento "Black Lives Matter" (vidas negras importam), dos manifestantes.

Em entrevista ao canal, o homem afirmou: "quando gritei 'todas as vidas importam', fui atacado, depois eu peguei uma arma e fui agredido novamente, meu carro foi virado. Eu perdi tudo, não tenho nem meu celular para pedir uma carona".