Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito por desaparecimento de Madeleine é investigado por caso similar

Christian Brueckner, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann - Reprodução
Christian Brueckner, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 10h07

Suspeito pelo desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, Christian Brueckner passou a ser investigado pelo envolvimento em outro caso similar.

A polícia alemã começou a examinar novamente o desaparecimento de Inga Gehrike, de cinco anos, que desapareceu durante um churrasco em família em 2015.

Uma reportagem publicada pela Sky News descobriu no ano passado que Christian Brueckner, 43 anos, já era considerado um potencial suspeito do desaparecimento de Inga. A casa do suspeito chegou a ser revistada pela polícia um ano após o desaparecimento de garota, mas nenhuma ação foi tomada.

Relembre o caso

Madeleine McCann desapareceu durante uma viagem à Praia da Luz, em Portugal, dez dias antes de completar quatro anos de idade. A garota estava com os dois irmãos gêmeos, Sean e Amelie, então com dois anos, no quarto do hotel.

A polícia procura por Madeleine McCann, que desapareceu em Portugal em 2007 - PA MEDIA - PA MEDIA
A polícia procura por Madeleine McCann, que desapareceu em Portugal em 2007
Imagem: PA MEDIA

Na noite do desaparecimento, Kate e Gerry McCann, os pais das crianças, saíram para jantar com casais de amigos em um restaurante próximo e deixaram os filhos sozinhos. Quando voltaram, Madeleine tinha sumido sem deixar rastros.

Os McCann sempre suspeitaram de um rapto, e as primeiras investigações tinham como suspeito o britânico-português Robert Murat, que morava perto do hotel. Depois, a Polícia Judiciária suspeitou que os próprios pais tivessem ocultado o corpo da menina após ela ter morrido acidentalmente.

Desde então, o destino de Madeleine McCann continuou sendo um mistério. De 2007 até hoje, Maddie foi "vista" cerca de 9.000 vezes e em mais de cem países, incluindo a Itália, onde foi confundida com uma sem-teto, mas todas as pistas eram falsas.