Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo do Texas erra e diz que boneco Chucky é suspeito de raptar criança

Chucky assustou muita gente em "Brinquedo Assassino" - Divulgação
Chucky assustou muita gente em "Brinquedo Assassino" Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/02/2021 12h19

Um erro engraçado foi cometido pelo Departamento de Segurança Pública do Texas, nos Estados Unidos, divertindo bastante gente, enquanto outros ficaram apreensivos. Isso porque no portal das crianças desaparecidas nos EUA (o chamado Amber), foram listados, na última sexta-feira (29), os bonecos conhecidos dos filmes de terror Glen Ray e Chucky.

O "Brinquedo Assassino" aparecia como o suspeito de raptar Glen Ray — filho de Chucky na trama de Hollywood. Glen foi descrito como uma criança de cinco anos, que havia sido vista vestindo uma camisa azul com um colarinho preto. Por outro lado, o boneco ruivo estaria portando um macacão jeans azul, com uma camisa de manga longa com listras coloridas e levava uma faca de cozinha enorme.

Boneco Chucky é suspeito de raptar criança - Reprodução/KSAT/Texas Department of Public Safety - Reprodução/KSAT/Texas Department of Public Safety
Imagem: Reprodução/KSAT/Texas Department of Public Safety

De acordo com a publicação local KSAT, funcionários da área de TI do Departamento estavam fazendo testes internos no site quando o alerta foi emitido acidentalmente, mas a falha havia sido logo corrigida.

O tal Alerta Amber se refere a um sistema de avisos no país norte-americano sobre o desaparecimento de crianças e adolescentes com até 17 anos. Porém, isso só se aplica quando existe uma ameaça real à segurança do jovem.