Topo

Esse conteúdo é antigo

Ladrões descobrem que roubaram dinheiro de doação a mesquita e devolvem

Ladrão mascarado enquanto explica o arrependimento, e notas de 20 libras devolvidas - Reprodução/YouTube/Info-Viral-Fun
Ladrão mascarado enquanto explica o arrependimento, e notas de 20 libras devolvidas Imagem: Reprodução/YouTube/Info-Viral-Fun

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/04/2021 09h31

Um assalto em Birmingham, na Inglaterra, teve um desfecho surpreendente, quando os ladrões decidiram devolver o dinheiro roubado. O gesto de bondade aconteceu porque os criminosos descobriram que o dinheiro da vítima seria doado a uma mesquita, instituição à qual eles "nunca roubariam".

No roubo, registrado por câmeras de segurança, os ladrões pararam um carro preto ao lado de um homem que andava pela rua, desceram do veículo e rapidamente roubaram seus pertences. Mas, apesar da fuga bem-sucedida, os criminosos não conseguiram ficar com a consciência tranquila.

A polícia interrogou a vítima e descobriu que ela carregava doações para uma mesquita. Logo, em uma forma de apelo para achar os ladrões, as imagens do roubo com a explicação do destino do dinheiro foram divulgadas nas redes sociais, deixando internautas indignados com a dupla de assaltantes, conforme relatado pelo The Sun.

A repercussão do crime foi tanta que chegou até aos assaltantes. Arrependidos por terem roubado uma mesquita, eles gravaram um vídeo pedindo desculpa pelo ocorrido e devolvendo o dinheiro.

"Nunca roubaríamos uma mesquita, [o crime] foi apenas com base em informações falsas", diz o homem mascarado, enquanto se dirige à casa da vítima para devolver o dinheiro. Ao chegar no local, ele se esgueirou em direção a caixa de correio e devolveu um maço com notas de 20 libras esterlinas (cerca de R$ 152 cada).