Topo

Famosos repercutem a condenação no caso George Floyd

Colaboração para o UOL

20/04/2021 19h39

Muitos famosos repercutiram a condenação no caso George Floyd, homem negro que morreu após ser asfixiado por nove minutos no estado de Minneapolis, nos Estados Unidos. O ex-policial Derek Chauvin foi condenado hoje pela morte de Floyd, em uma decisão unânime do júri popular que analisou o caso.

Entre eles estão o ex-presidente dos EUA Barack Obama, o jogador de basquete LeBron James, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, a cantora Katy Perry, e muitos outros. Brasileiros como o funkeiro Kevin O Chris, o grupo de rap 3030 e a atriz Leandra Leal, também comentaram o caso. Todos usaram suas redes sociais para comentar o caso.

Para Obama, o júri fez o certo, "mas a verdadeira justiça exige muito mais". O ex-presidente e Michelle Obama enviaram orações à família Floyd, e disserem apoiar todos aqueles que estão comprometidos em garantir a justiça total, negada não somente a Floyd mas a muitos outros americanos.

Em uma sequência de tweets, Hamilton disse que sente emoções difíceis de descrever e que a condenação de Chauvin é "monumental" e que a morte de George "não foi em vão". Para o piloto, o resultado da investigação "marca um novo amanhecer na luta por justiça racial" e permite a todos um respiro aliviado. "Vozes negras foram ouvidas e a ação está acontecendo. Quando estamos juntos, podemos fazer a diferença", escreveu. Hamilton, no entanto, lembrou que, mesmo após a morte de Floyd, outros negros foram vítimas de ações policiais e que, por isso, "a luta não acabou".

Já LeBron chamou a decisão de "prestação de contas". Katy Perry desejou que o americano "descanse em justiça". A atriz Viola Davis disse que Chauvin foi culpado "como deveria" e desejou que Floyd "descanse".

Confira as publicações: