Topo

Esse conteúdo é antigo

Girafa 'encara' ciclista em trilha na África, e vídeo viraliza: 'Medo'

Timmy conteve o medo e deixou girafa se aproximar dele - Reprodução/Instagram/@mosertimmy
Timmy conteve o medo e deixou girafa se aproximar dele Imagem: Reprodução/Instagram/@mosertimmy

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/04/2021 11h01

Um ciclista foi "encarado" por uma girafa durante uma trilha na África do Sul. Timmy Moser diz que sentiu medo ao ver o animal selvagem se aproximando, no entanto, ele manteve a calma e viu a girafa se abaixar e aproximar sua cabeça com a dele, enquanto registrava o momento em vídeo.

O encontro aconteceu em um parque de safáris, mas Timmy e a companheira, Tazz, tiveram que pedalar por duas horas até avistar a girafa. Depois de chegar relativamente perto do animal, os namorados, maravilhados com a sua beleza, passaram uma hora inteira apenas observando o animal selvagem.

Repentinamente, a girafa percebeu que estava sendo observada e foi "investigar" o que o casal estava fazendo. No início, Timmy ficou "em choque", especialmente pela grandeza dos joelhos da girafa, e ele e a namorada recuaram lentamente.

Entretanto, os guias do parque haviam avisado o casal que as girafas do local são "gentis", o que os ajudou a controlar o medo e não correr do encontro. A girafa, então, se aproximou de Timmy, abaixou-se e aproximou sua cabeça com a dele para farejá-lo, no que foi considerado um gesto de saudação.

Compartilhado no sábado (24), o vídeo recebeu comentários de internautas considerando a saudação da girafa uma "honra e benção". Posteriormente, o registro foi publicado no TikTok, onde viralizou e superou a marca de 1,7 milhões de visualizações.

Nas respostas do vídeo, Timmy ressaltou que teve de conter o medo, mas ficou alegre com o encontro, que aconteceu em uma área segura do safári, onde não há predadores.