Topo

Esse conteúdo é antigo

Macaco com 17 milhões de seguidores no TikTok morre após ida a 'dentista'

O macaco Georgie em um de seus vídeos  - Reprodução/TikTok/heresyourmonkeycontent
O macaco Georgie em um de seus vídeos Imagem: Reprodução/TikTok/heresyourmonkeycontent

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 11h08Atualizada em 10/06/2021 11h18

O famoso macaco do TikTok Georgie Boy, que acumulava 17 milhões de seguidores, morreu na segunda-feira, segundo anunciou sua família em um vídeo compartilhado na plataforma. O primata havia passado por consulta no veterinário para ver os dentes, quando complicações causadas pela anestesia resultaram em sua morte.

"George foi ao veterinário para uma verificação regular de seus dentes. Durante, houve complicações com a anestesia, iniciando uma longa luta por sua vida", explicou a família.

"No dia 7 de junho, às 16h, Georgie Boy faleceu. George era uma luz quando as coisas pareciam sombrias. E ele era uma lembrança do amor que existe em todos nós. Embora a vida divertida de George tenha ido embora, seu espírito de esperança e amor continua vivo. Nós amamos você, George", diz trecho do vídeo postado na conta oficial @heresyourmonkeycontent.

Georgie tinha 12 anos e havia ganhado fama após sua família criar uma conta no TikTok para compartilhar vídeos e fotografias de teor cômico que cativaram milhões de fãs.

Após a notícia devastadora, os usuários da plataforma enviaram suas condolências e se mostraram espantados com a morte repentina do macaco.

Um dos usuários escreveu "Você viverá em nossos corações para sempre George", enquanto outro lembrou que ele era muito especial.