Topo

Esse conteúdo é antigo

Susto! Homem tenta usar banheiro e acha iguana dentro de vaso sanitário

Dono de residência travou batalha com iguana antes de problema ser resolvido - Reprodução/Youtube CBS
Dono de residência travou batalha com iguana antes de problema ser resolvido Imagem: Reprodução/Youtube CBS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/08/2021 19h03

Imagine tentar usar o vaso sanitário e descobrir que há uma iguana dentro dele! Foi o que aconteceu em Miami, na Flórida (EUA). A única diferença é que o morador da casa percebeu a intrusa enquanto escovava os dentes.

Kurt Hilberth disse que, com o canto do olho, notou que tinha algo diferente na água do vaso. "Ela era tão grande que ficava além da parte que tinha água. E aquela cauda balançava para frente e para trás", lembrou o dono da casa, em entrevista à CBS.

Como responsável pela segurança dos moradores, Hilberth se equipou para capturar a iguana como se estivesse se preparando para enfrentar uma colmeia de abelhas. E, claro, ele perdeu a batalha.

"Consegui agarrá-la pelas patas traseiras e pela cauda. Eu estava puxando e cauda ia e vinha, quando a iguana escapou e espalhou água pelo banheiro todo", relata o norte-americano, que ainda ficou com um pedaço do rabo do réptil na mão.

Como se não parecesse o óbvio a ser feito antes, Hilberth chamou um especialista para tratar do caso. "Afinal, seria perigoso sentar com o traseiro nu de noite e saber que tem algo lá", reflete.

Foi aí que Trapper Harol Rondan, do zoológico Iguana Lifestyles capturou o animal utilizando uma vara longa. Ele fez um alerta que as iguanas com caudas espinhosas são agressivas e mordem com facilidade.