Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é flagrado fumando em boia durante enchentes nos EUA; veja

Vídeo foi compartilhado nas redes sociais após a tempestade nos EUA - Reprodução/Instagram
Vídeo foi compartilhado nas redes sociais após a tempestade nos EUA Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 17h29Atualizada em 02/09/2021 17h37

Um homem foi flagrado relaxando sobre uma boia durante uma enchente que, segundo os usuários, corresponde a que ocorreu ontem à noite em Nova York, nos Estados Unidos. Nas imagens, é possível observar que ele está boiando em um beco, fumando uma espécie de narguilé enquanto é levado pelo movimento da água.

Segundo o New York Post, o vídeo foi compartilhado milhões de vezes pelos usuários alegando que as imagens tenham sido registradas durante a tempestade de ontem. O homem que aparece no vídeo foi identificado como o dono de um estúdio de tatuagem da cidade. Ele compartilhou a cena em sua conta no Instagram, associando-a à tempestade ocasionada pelo Furacão Ida.

Nos comentários, as imagens dividiram os usuários. "Melhor do que qualquer resort", comentou um. "Isso se chama ser feliz sem se importar com as consequências", escreveu outro. "Tudo por alguns likes", criticou um terceiro.

Ao menos nove pessoas morreram em Nova York após as súbitas chuvas torrenciais de ontem à noite causadas pela tempestade Ida - que chegou ao país ainda como furacão - e que provocaram grandes inundações, informou a polícia. Entre os mortos estão uma criança de dois anos e seus pais, que não conseguiram sair do apartamento onde moravam, no subsolo de um prédio no bairro do Queens. No mesmo bairro, um homem de 22 anos e sua mãe, de 45 anos, e uma idosa de 86 anos também morreram depois de ficaram presos no subsolo do prédio onde residiam.

A governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, e o prefeito da cidade, Bill de Blasio, declararam estado de emergência após as inundações, que ocorreram após a passagem da tempestade Ida e podem afetar quase 20 milhões de pessoas.

As inundações provocadas pela tempestade pararam a cidade e afetaram várias outras do estado. Praticamente todas as linhas do metrô da cidade tiveram a circulação interrompida, dificultando a volta para casa de muitas pessoas, e muitos moradores de subsolos que foram inundados precisaram ser resgatados pela polícia.