Topo

Ameaçado de extinção, panda vermelho é recuperado por zoo de Washington

Em Washington

24/06/2013 17h36

O Zoológico Nacional de Washington, nos Estados Unidos, recuperou um de seus pandas vermelhos nesta segunda-feira (24), horas depois de seu misterioso desaparecimento que foi publicado em uma nota na conta do zoo no Twitter.

Rusty, um macho de quase um ano, havia desaparecido na noite de domingo no popular Parque Zoológico Nacional, administrado pelo Instituto Smithsonian, em Washington.
Mas poucas horas depois, o zoo anunciou pelo Twitter, mas sem dar detalhes, que Rusty tinha sido recuperado e estava "são e salvo" a caminho de seu abrigo.

"Muito obrigado a todos os que nos ajudaram a procurá-lo e encontrá-lo!", acrescentou.

Em seu site, o zoológico informou que Rusty - que faz aniversário em julho - tinha sido instalado em um setor relativa à Ásia no começo do mês para que acasalasse com a panda vermelha Shama. Rusty chegou ao Zoológico Nacional de Washington DC vindo do Lincoln Children's Zoo em Nebraska, região Centro-Norte do país.

Os pandas vermelhos, que não devem ser confundidos com os pandas gigantes da China, são pequenos mamíferos nativos do Himalaia e do sudoeste da China, que vivem em árvores. Rusty ganhou esse nome por causa da pelagem marrom avermelhada.