Rio Grande do Sul registra uma morte pelo frio; 300 cidades têm geada
Marino Lourenço Fernandes, 53 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (24) numa propriedade rural de Sinimbu, na região central do Rio Grande do Sul. De acordo com o Hospital Beneficente da cidade, a causa da morte foi hipotermia.
Segundo o Instituto Nacional e Meteoroogia (Inmet), a temperatura mínima em Sinimbu chegou a -6ºC durante a madrugada. Segundo o Metsul, 28 municípios do Estado acusaram temperaturas negativas hoje, mas vale lembrar que a grande maioria das cidades não tem estações.
Esta foi a primeira morte registrada no Estado durante a atual onda de frio, que provocou geada em quase 300 municípios nesta manhã. O tempo seco acabou abaixando ainda mais as temperaturas no Estado, especialmente na região serrana e nos campos de cima da serra.
Em Porto Alegre, segundo o Inmet, a mínima foi de 3,3ºC na madrugada, mas segundo o serviço de medição da prefeitura fez 1ºC na zona sul da cidade, marcando o dia mais frio do ano na capital. Houve formação de geada nas áreas rurais do município.
As mínimas desta quarta-feira foram registradas na serra gaúcha, segundo o Inmet. Em Gramado fez -6ºC, mas, com o céu limpo e sem vento, a sensação térmica não se alterou.
Em São José dos Ausentes, onde costumam ser registradas as mínimas no Rio Grande do Sul, a temperatura baixou a -3ºC, com sensação térmica de -9ºC.
A neve, assim como na segunda-feira (22), estava prevista para cidades das regiões mais altas – em Vacaria, a mínima ficou em torno dos -4ºC, e em Bom Jesus, onde moradores enfrentaram temperaturas próximas aos -3ºC na madrugada. Mas não foram registradas precipitações.
Outras cidade como Santa Rosa (-4,8ºC), Farroupilha (-3,3ºC), , Livramento (-2,4ºC), Canela (-1,6ºC) e Bagé (-1ºC) também registraram temperaturas negativas nesta manhã.
A terça-feira (23) possibilitou registros de neve em, pelo menos, nove cidades gaúchas. No Sul do Estado, onde a neve até acumulou em Caçapava do Sul, foi a maior nevada na região desde 2008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.