Topo

Sul tem sol, mas mínimas continuam negativas; Porto Alegre tem maior frio do ano

Lucas Azevedo

Do UOL, em Urubici (SC)

24/07/2013 08h01Atualizada em 24/07/2013 19h25

O dia amanheceu ensolarado no planalto sul de Santa Catarina, afastando de vez a possibilidade de neve. Entretanto, o ar seco que avança pelo Estado segura as temperaturas muito baixas, especialmente negativas. A mínima em território catarinense foi de -7,4ºC em Urupema, no planalto serrano. O mesmo deve ocorrer no restante das regiões e no Rio Grande do Sul e Paraná, que também sofrem com o ar gelado.

Em território gaúcho, a temperatura mais baixa foi marcada em São José dos Ausentes, no nordeste, divisa com SC: -2,9°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Porto Alegre fez 3,3°C - o que elegeu esta quarta-feira o dia mais frio do ano na cidade, segundo o serviço de medição da prefeitura fez 1ºC na zona sul da cidade.

Em SC, na capital Florianópolis, fez 2,5ºC. Já no Paraná, a mínima foi de -3,3ºC, em São Mateus do Sul. Em Curitiba fez -1,4ºC.

O tempo seco permanece no sul e, aos poucos, a temperatura vai aumentando. Porém, ao menos até o fim da semana haverá episódios significativos de geada.