Topo

Conheça o perfil astrológico e as previsões para o próximo ano da aniversariante Dilma Rousseff

Barbara Abramo<BR>Especial para UOL Notícias

14/12/2010 07h02

A primeira presidente eleita do Brasil nasceu com sorte: o Sol em Sagitário evoca expansão, otimismo e positividade –e a posição estrategicamente forte de Júpiter, o planeta que comanda este mesmo signo, reforça essa tendência, adicionando várias doses de proteção e prestígio entre pessoas influentes. Sagitário é signo de justiceiros, gente que honra ideais e projetos. Muitos líderes religiosos e espirituais nascem sob este signo, aliás.

O perfil astrológico de Dilma Rousseff mistura o otimismo do Sol em Sagitário com a praticidade da Lua em Capricórnio. O lado técnico e gerencial da presidente está delineado pela posição da Lua, que também se encontra em bom aspecto com Marte, o planeta do trabalho e da luta diária, no industrioso signo de Virgem, que caracteriza os especialistas em determinadas áreas.

Portadora de uma energia vibrante, Dilma é movida pela gasolina da inspiração e do entusiasmo, algo que lhe garanta dinamismo e desafio. É do tipo que encara uma luta com alegria, e sabe resistir a inúmeras tentações.

A economia é a escolha vocacional de pessoas com tal acento forte em signos de terra, mas o espírito quer altos voos, aspirações do Sol, de Júpiter e também de Mercúrio, no mesmo signo desbravador de Sagitário. A posição de Mercúrio aponta certa dificuldade no trato com detalhes, tendência a uma mentalidade que não gosta de explicar, mas de chegar logo às conclusões finais. Esse pode ser o ponto nevrálgico a ser trabalhado pela presidente, e treinar a expressão e a comunicação de forma mais branda e menos impositiva só lhe renderá mais respeitabilidade e segurança.

Mercúrio em Sagitário em íntima conjunção com Júpiter mostra grande poder de abstração e visão ampla, mas pouca paciência em se deter nos meios pelos quais se chegará aos objetivos. Com uma equipe competente e exercitada nas artes de trazer suas aspirações para o plano prático, a presidente Dilma obterá a confiança e o apoio de categorias importantes no governo.

A Lua em conjunção a Vênus denota uma postura responsável, comprometida e fiel a valores de família e passado. A posição da Lua neste signo precisa ser trabalhada, com mais tempo para o descanso e menos entrega ao trabalho.

No ano de 2011, Saturno irá formar aspectos desafiantes ao mapa da presidente, especialmente na área familiar, exigindo seletividade e realismo ao lidar com problemas nessa área. Saturno também advoga mais discriminação e rigor em relação a parceiros de trabalho e apoios em geral –possivelmente ela irá julgar melhor determinadas escolhas feitas em 2010, resultando disto uma variação clara no arco de alianças construído nas eleições deste ano.

Ao mesmo tempo, Saturno chega a uma posição importante no mapa da presidente Dilma, pois encontra Netuno, o planeta do idealismo, das visões de um mundo melhor. De muitas maneiras, Saturno representa a realidade e o tempo, mostrando a ela de que forma um sonho ou um ideal se traduzirão no presente.

Em janeiro de 2011, Júpiter entra no pioneiro signo de Áries, que favorece o trabalho da presidente Dilma. Tanto Júpiter quanto Sagitário são signos de tanto entusiasmo que a pessoa esquece que precisa descansar, restaurar suas forças, etc. Esse será um problema a ser evitado com um mínimo de disciplina entre lazer e trabalho especialmente em março e abril, meses em que a presidente Dilma deve cuidar mais de sua rotina.

Júpiter também irá proteger seu poder de negociação com grupos poderosos nos primeiros meses de 2011 e ela pode conseguir marcar alguns pontos a mais inesperados por conta de sua intuição bem aplicada ao trabalho.

Em termos de prestígio e acolhida nacional e internacional, mais uma vez Júpiter protegerá a candidata, que será recebida por figuras influentes ainda este ano, marcando vários gols no jogo diplomático e comercial internacional.

Problemas? Combater a credulidade inicial nas pessoas seria um bom antídoto contra decepções.  Pensar dez vezes em como expressar a impaciência, para não colher problemas com burocracia, por exemplo. Ela pode ter também algum problema com a Justiça a ser resolvido rapidamente, mas que tem a ver com alianças ou apoios do passado.

Dilma Rousseff faz aniversário em Porto Alegre, e o mapa do retorno solar mostra ascendente Aquário, um signo de relacionamentos sociais, ideais inovadores, cabeça aberta e consolidação de mudanças de vida anteriores. A intuição e a sensibilidade em alta protegem a espiritualidade da presidente, com a conjunção tripla entre Lua, Júpiter e Urano –durante todo este ano e até seu próximo aniversário ela deveria ouvir mais o seu instinto e seu estômago. Se não fizer isso poderá vir a ter problemas com gente que a apoiou anteriormente por volta de outubro/novembro de 2011. Mudanças dramáticas devem ocorrer no plano das amizades também neste período, traduzindo-se em modificações importantes na sua relação com grupos e entidades, além das Câmaras –ali é onde ela enfrentará maiores problemas neste ano.

Agosto e setembro de 2011 serão meses adequados para importantes viagens ao exterior, ou negociações com países distantes. Empreendimentos iniciados nestes meses resultarão consistentes e duradouros. 


publicidade