Disputa pelo governo de SP terá debate promovido por UOL, Folha e SBT

Do UOL, em São Paulo

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, serviços e produtos da internet, a Folha de S.Paulo, maior jornal no país, e o SBT, emissora com a segunda maior audiência da TV aberta brasileira, realizarão debates e sabatinas com os candidatos ao governo do Estado de São Paulo.

A proposta foi apresentada nesta sexta-feira (23), em São Paulo, em reunião com representantes dos partidos políticos envolvidos na disputa eleitoral. Na quinta-feira (22), UOL, Folha e SBT já haviam anunciado a realização de debates e sabatinas com os candidatos à Presidência da República.

O debate de primeiro turno está previsto para o dia 19 de setembro. Em um eventual segundo turno, o debate será realizado no dia 10 de outubro. Os eventos terão duração de uma hora e vinte minutos (das 18h25 às 19h45) e serão realizados no estúdio do SBT.

A transmissão ao vivo será feita em TV aberta, nos sites do UOL e da Folha e também em perfis dos três veículos em redes sociais. Debates e sabatinas terão como mediador o jornalista Carlos Nascimento, do SBT. Jornalistas dos três veículos também participarão fazendo perguntas.

Segundo a lei eleitoral, os candidatos de partidos com ao menos cinco parlamentares (deputados e senadores) têm direito a participar de debates no rádio e na TV.

De acordo com critério adotado por UOL, Folha e SBT, participarão das sabatinas e do debate de primeiro turno os quatro candidatos mais bem colocados na pesquisa Datafolha.

Anote na agenda – disputa em São Paulo

  • Sabatinas: 28 e 30 de maio; 4 e 6 de junho
  • Debates: 19 de setembro (1º turno) e 10 de outubro (2º turno)

As regras, o formato e os participantes dos debates e a ordem das entrevistas para as sabatinas serão definidas em um próximo encontro ainda sem data para acontecer.

Anote na agenda – disputa pelo Planalto

  • Sabatinas: 7, 9, 11, 14, 16 e 18 de maio
  • Debates: 26 de setembro (1º turno) e 17 de outubro (2º turno)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos