Lisete abrirá horário eleitoral gratuito ao governo de SP; veja a ordem

Do UOL, em São Paulo

  • Alan Marques/Folhapress

A candidata Lisete Arelaro (PSOL) dará início ao horário eleitoral gratuito para o cargo de governador de São Paulo no dia 31 de agosto, primeiro dia da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

A ordem dos candidatos foi definida por sorteio pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo nesta segunda-feira (20) durante reunião com os partidos políticos e emissoras de rádio e de TV.

A ordem de veiculação obedece a um rodízio –ou seja, o último candidato veiculado no dia anterior é sempre o primeiro do dia seguinte. Veja a lista com a ordem dos candidatos:

  1. Professora Lisete (PSOL)
  2. Edson Dorte (PCO)
  3. Major Costa e Silva (DC)
  4. Márcio França (PSB)
  5. Rodrigo Tavares (PRTB)
  6. Rogerio Chequer (Novo)
  7. Toninho Ferreira (PSTU)
  8. Luiz Marinho (PT)
  9. Paulo Skaf (MDB)
  10. Marcelo Candido (PDT)
  11. Prof. Claudio Fernando (PMN)
  12. João Doria (PSDB)

A propaganda eleitoral gratuita será veiculada entre 31 de agosto a 4 de outubro e preencherá 50 minutos diários, divididos em dois blocos de 25 minutos, de segunda a sábado.

Além disso, haverá 70 minutos em inserções por dia, ao longo da programação da emissora de rádio ou TV, inclusive aos domingos.

A propaganda eleitoral dos candidatos a governador será veiculada às segundas, quartas e sextas, junto aos candidatos a deputado estadual e senador. Já a propaganda dos candidatos a deputado federal e à Presidência da República será veiculada às terças, quintas e sábados.

A distribuição do tempo entre os candidatos é feita da seguinte forma: 90% do tempo é distribuído proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, enquanto 10% é distribuído igualitariamente entre todos.

Na reunião desta segunda, também foi definido que os partidos devem entregar a mídia a ser veiculada pelas emissoras em formato digital, enviado por e-mail, com certificado digital.

A mídia da propaganda em bloco deve ser entregue até as 20h do dia anterior e as inserções até as 17h da véspera também. O mapa de mídia precisa ser enviado até as 14h do dia anterior ao da transmissão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos