Em novo vídeo, Bolsonaro diz esperar alta antes do 1º turno

Gustavo Maia

Do UOL, em São Paulo

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) divulgou vídeo nesta sexta-feira (21) no qual aparece sorridente e falando para a câmera que espera ter alta até o fim do mês e que nunca se sentiu tão bem na vida. Ele está internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

O candidato ao Palácio do Planalto está hospitalizado há 15 dias, quando levou uma facada no abdômen durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Desde então, ele passou por duas cirurgias, uma na Santa Casa da cidade mineira, no dia do ataque, e outra na semana passada, para desobstruir o intestino, no Einstein.

"Bom dia, amigos. 21 de setembro, sexta-feira, véspera da primavera. Nunca me senti tão bem na minha vida. Meu muito obrigado a todos vocês", inicia o deputado federal na gravação.

Leia mais:

"Até o final do mês, se Deus quiser, estarei de alta, onde então, juntos, enfrentaremos o 7 de outubro, o novo marco no rumo do nosso Brasil. Estamos juntos. Até a vitória. Valeu", declarou.

O vídeo é o segundo divulgado desde ontem, quando o boletim médico divulgado pelo Einstein indicou que o Bolsonaro teve aumento de temperatura (37,7ºC) e foi submetido a uma drenagem para retirar resíduo de líquido ao lado do intestino.

"Me aguardem. Primeiro turno, hein, pessoal?", diz Bolsonaro andando em direção a um dos seus filhos, que o acompanhava no Einstein. No início da gravação, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro narra que as imagens estão sendo feitas às 17h33 do dia 20 de setembro. "Após uma pequena drenagem, já tá caminhando novamente aí, velho. Tá forte, hein, cara?", comenta.

No texto que acompanhou o vídeo publicado no início da tarde de hoje, Bolsonaro diz ter "uma má notícia a quem só restou torcer contra" sua saúde e recuperação. "Nunca me senti tão feliz e bem! Estamos voltando para, juntos, fazermos do Brasil uma grande nação! ", escreveu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos