Romário atribui queda em pesquisa boca de urna a mau desempenho em debate

Luis Kawaguti

Do UOL, no Rio

  • Elder Moraes/Frame Photo/Estadão Conteúdo

    Candidato ao governo do Rio de Janeiro, Romário (Podemos) vota na escola municipal Joseph Bloch na Parada de Lucas, zona norte do Rio

    Candidato ao governo do Rio de Janeiro, Romário (Podemos) vota na escola municipal Joseph Bloch na Parada de Lucas, zona norte do Rio

O candidato Romário (Podemos) se disse surpreso pelo quarto lugar na corrida ao governo do Rio, em pesquisa de boca de urna do Ibope, com 9% dos votos válidos. Ele atribuiu o resultado ao mau desempenho no último debate na TV.

Segundo o Ibope, Wilson Witzel (PSC) tem 39%; Eduardo Paes (DEM), 21% e Tarcísio Motta (PSOL), 15%.

"Eu acredito que a minha má atuação no debate último realmente tenha sido um fator importante para que eu tenha caído dentro dessa intenção de voto", disse Romário.

Em debate na Rede Globo na última terça-feira, Romário teve dificuldade de comunicação em alguns momentos e chegou a se confundir ao responder uma pergunta da área de segurança, dizendo que tem especialistas em economia -por conta do termo barreira fiscal. 

Ele também entrou em discussões com Witzel e chegou a chamá-lo de "frouxo".

Romário disse também que "fora alguns momentos" conseguiu passar para a população a ideia de que deseja o melhor para o Rio de Janeiro.

"Eu sempre fui bem claro desde o começo que seria uma eleição difícil", disse.

"É um primeiro resultado dessa boca de urna, vamos ver até o final o que vai dar. Continuo sempre com o pensamento positivo e estou com esperança de que os números possam mudar e que eu possa ir para o segundo turno."

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos