Topo

Caminhão desgovernado invade casa e dois morrem em Dumont (SP)

José Bonato

Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)

18/01/2012 14h59

Um caminhão desgovernado com 11 toneladas de argamassa bateu contra uma casa em Dumont (331 km de São Paulo) na manhã desta quarta-feira (18) e matou o motorista e seu ajudante.

Segundo a Polícia Civil de Dumont, o veículo, que pertence a uma casa de material de construção de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), ia entregar a mercadoria numa cidade vizinha, mas, por razões ainda desconhecidas, entrou na cidade e bateu contra o imóvel. A residência e o caminhão ficaram completamente destruídos.

Uma distância de aproximadamente dois quilômetros, na qual há uma descida acentuada, separa a entrada de Dumont do local do acidente.

“Possivelmente deve ter havido problema com os freios”, afirmou o delegado George Ari. Foi feita perícia no local, mas a polícia não soube informar quando o trabalho fica pronto. A empresa proprietária do caminhão informou à polícia que o veículo possui seguro.

Na casa mora uma aposentada de 70 anos,  Maria Aparecida Ferraresi, que não estava no imóvel. “Ela nasceu de novo. Se estivesse aqui teria morrido”, afirmou Armando Carlos Ferraresi, 67, irmão dela.

Segundo ele, Maria está hospedada na casa de parentes porque foi vítima de um infarto recentemente.