Topo

Comissão de Direitos Humanos da Câmara cancela audiência pública desta quarta

Camila Campanerut

Do UOL, em Brasília

02/04/2013 12h22Atualizada em 02/04/2013 16h23

A audiência pública prevista para esta quarta-feira (3) na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados foi cancelada na manhã de hoje (2). A comissão é presidida pelo deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que vem enfrentando pressões para renunciar ao posto. No entanto, ainda é possível que haja reunião da comissão nesta quarta.

A assessoria da comissão não soube informar o motivo do pedido de cancelamento. O tema da audiência pública era “desafio da inclusão no mercado de trabalho, assegurando a igualdade de direitos e oportunidades, sem descriminação de cor, etnia, procedência ou qualquer outra”.

  • 6948
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2013/03/26/qual-a-sua-opiniao-a-respeito-da-presenca-do-deputado-pastor-marco-feliciano-na-comissao-de-direitos-humanos-da-camara.js

A reunião de amanhã seria a quarta presidida por Feliciano desde que ele foi eleito para o cargo, no último dia 7 de março. Depois de enfrentar manifestações contra e a favor, na última quarta-feira (27), Feliciano conseguiu presidir uma audiência pública sobre a contaminação por chumbo em Santo Amaro (BA).

A audiência passada só conseguiu ser concluída depois da troca de salas, de reforço policial no local e da proibição da participação de manifestantes. Dois manifestantes chegaram a ser levados pela Polícia Legislativa para prestar esclarecimentos e depois liberados.