Topo

PC Farias ia acabar namoro naquele fim de semana, diz suposta amante

Aliny Gama e Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

07/05/2013 14h48

Indicada como última paixão do empresário Paulo César Farias, a assistente social Cláudia Dantas confirmou, em depoimento nesta sexta-feira (7), que o ex-tesoureiro disse a ela, dois dias antes da morte que iria acabar o namoro com Suzana Marcolino. Para a defesa, a aproximação de Farias com a assistente seria o motivo do ciúme que motivaria o crime praticado por Suzana.

Blog do Mário Magalhães

Divulgação

Dantas foi a primeira testemunha de defesa a depor no julgamento dos quatro ex-seguranças do empresário que faziam vigilância da casa de praia de Guaxuma, em junho de 1996. O júri começou na segunda-feira (6) e deve durar até a sexta-feira (10).

“Ele me ligou na sexta-feira [dia 21 de junho de 1996] e confirmou que iria acabar o relacionamento com Suzana naquele fim de semana”, informou.

A assistente contou que recebeu flores, na véspera do dia dos namorados, e foi jantar na casa de praia, poucos dias antes da morte. Ela confirmou que ambos teriam interesse mútuo em alavancar um possível relacionamento, mas que não havia prosperado “porque ele tinha namorada.”

Dantas disse ainda que teve três encontros com o empresário, mas que nunca chegou a conhecer Suzana Marcolino.

A assistente contou que conheceu o empresário em uma festa de noivado de uma prima, em Brasília. Ela negou uma versão contida no processo de que teria sido apresentada por um outro empresário por conta de “uma dívida” que teria com Farias. “Essa historia foi inventada e chegou a imprensa, mas não verdade”, disse.