Dilma reúne-se com ministros no Palácio do Alvorada para discutir visita do papa

Do UOL, em Brasília e São Paulo

  • Roberto Stuckert Filho/PR

    A presidente Dilma Rousseff em reunião com os presidentes dos partidos que compõem a base aliada no Congresso Nacional

    A presidente Dilma Rousseff em reunião com os presidentes dos partidos que compõem a base aliada no Congresso Nacional

A presidente Dilma Rousseff reuniu-se neste sábado (20) com quatro ministros de Estado, no Palácio do Alvorada, em Brasília: Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência), José Eduardo Cardozo (Justiça),  Celso Amorim (Defesa) e Antonio Patriota (Relações Exteriores).

Na pauta, a visita do papa Francisco ao Brasil. O pontífice desembarca no Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (22). Dilma Rousseff abriu mão de participar da reunião do diretório nacional do PT, que aconteceu também neste sábado, em Brasília, para discutir a conjuntura política, entre outros temas.

A presidente havia sido convidada pelo presidente do PT, Rui Falcão, e a sua ida era tida como certa pela direção do partido até ontem à tarde, mas, segundo o jornalista e blogueiro do UOL Josias de Souza, a presidente cancelou a participação a poucas horas do encontro.

As dificuldades do governo depois da onda de protestos, refletidas na queda da popularidade da presidente, e a crise com a base aliada, principalmente com o PMDB, estiveram entre os principais temas em debate.
 

Notícias relacionadas

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos