Topo

Serra é competitivo mesmo sem tempo de TV, diz Kassab

Fernando Rodrigues

Do UOL, em Brasília

29/08/2013 06h00

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, acredita que o ex-governador paulista José Serra vai sair do PSDB e se lançar candidato ao Palácio do Planalto em 2014.

Em entrevista ao programa Poder e Política, do UOL e da Folha, Kassab declarou que o hoje tucano Serra seria competitivo mesmo sem tempo de propaganda de rádio e TV numa legenda de menor expressão.

 

 

“Tem algumas figuras no Brasil que, no momento da sua vida, o partido já não é tão importante numa eleição presidencial quanto seria no passado”, disse Kassab. Ele cita os ex-presidentes Lula e FHC e “o próprio ex-governador José Serra”.

“Todos sabem quem é o Serra, o que ele pensa”, diz Kassab, que faz muitos elogios ao tucano, de quem foi vice-prefeito na cidade de São Paulo. “Eu tenho admiração por ele, eu acredito ser ele uma das pessoas da vida pública mais bem preparadas do país. Todos sabem da estima que eu tenho por ele. Ele está preparado para ser candidato, para ser um bom presidente da República, se vencer as eleições”.

Apesar dessas declarações, Kassab afirma que “Serra sabe” que “a tendência” do PSD, “qualquer que seja o quadro, é apoiar a reeleição da presidente Dilma”.

Sobre a criação da Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, preferiu não opinar de maneira direta, mas acha que o TSE deve observar os limites da lei – dando a entender que esse novo partido estaria fora desses limites.

Kassab diz que deve ser candidato do PSD ao governo de São Paulo em 2014 e que seu partido perderá, embora ele tente ainda impedir, de 4 a 5 deputados agora em setembro para novas siglas que estão sendo criadas.

Acesse a transcrição completa da entrevista.

A seguir, os vídeos da entrevista (rodam em smartphones e tablets):

1) Principais trechos da entrevista com Gilberto Kassab (8:30)

2) Kassab: Serra é competitivo mesmo sem tempo de TV (2:08)

3) Dilma se recupera e PSD deve apoiá-la em 2014, diz Kassab (2:55)

4) Rede, de Marina, precisa ficar dentro lei, diz Kassab (1:41)

5) Kassab: Marca do governo Dilma será infraestrutura (1:40)

6) PSD me quer candidato ao governo de SP, diz Kassab (0:35)

7) Kassab: PSD pode perder 5 deputados em setembro (1:36)

8) Quem é Gilberto Kassab? (1:04)

9) Íntegra da entrevista com Gilberto Kassab (41 min.)

 

Acompanhe Fernando Rodrigues no Twitter  e no Facebook