Topo

Dilma é vaiada ao defender governadora do Rio Grande do Norte em evento

Do UOL, em São Paulo

02/10/2013 17h02

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi vaiada, nesta quarta-feira (2), ao defeder a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), durante cerimônia de formatura de 4.500 alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), em Ceará-Mirim (32 km de Natal).

Dilma falou logo após Rosalba, que já havia sido vaiada pela plateia, formada em sua maioria de estudantes. Por causa do ruído, a governadora teve de interromper várias vezes a sua fala.

Ao sair em defesa da governadora, Dilma afirmou que é preciso que as pessoas respeitem ideias divergentes. Foi quando foi vaiada. "É feio, isso é feio", respondeu Dilma à plateia, quando era vaiada.

Em seu discurso, Dilma disse que para crescer e se tornar uma nação desenvolvida, o Brasil precisa capacitar seus trabalhadores com ensino técnico de alto nível.

“Para crescermos, sermos uma nação desenvolvida, vamos precisar ter estudantes-trabalhadores, trabalhadores-estudantes. Nos países desenvolvidos, para cada universitário, temos em torno de dez pessoas com ensino técnico de alto nível”, disse Dilma.

Estudantes vaiam Dilma durante evento