Topo

Ex-deputado e mais três são condenados por crime de peculato em Rondônia

Do UOL, em São Paulo

11/04/2014 21h10

A Justiça de Rondônia condenou o ex-deputado estadual Mauro Rodrigues da Silva, o Maurinho, pelo crime de peculato. Além de Maurinho, que cumpria mandato pelo PSDB em 2007 --também foram condenados pelo mesmo crime--, Jucélis Freitas de Souza, ex-secretário estadual de Cultura, Esportes e Lazer, Francimar Alves de Oliveira,  representante legal da Liga Desportiva e Cutural do bairro Nacional, em Porto Velho e Celso de Souza Bueno (PSB), que cumpre mandato como vereador em Pimenta Bueno (RO).

  • 22617
  • true
  • http://eleicoes.uol.com.br/2014/enquetes/2014/02/27/ro-1-hoje-o-que-voce-mais-deseja-que-melhore-em-sua-vida-e-que-nao-depende-so-de-voce.js

Segundo investigação do Ministério Público do Estado, os condenados teriam desviado dinheiro público destinado a projeto social da secretaria em 2007. A Justiça determinou que os envolvidos no caso devem cumprir a pena por meio de prestação de serviços à comunidade ou à entidade pública.

No total, foram desviados R$ 110 mil que seriam direcionados ao projeto “Escolinha de Futebol Crescendo com o Esporte”. As apurações do MP concluíram que não houve prestação de contas dos valores recebidos.

Outra condenação     

O ex-deputado estadual Mauro Rodrigues da Silva também foi condenado no início de abril ao ressarcimento de R$ 21.987,75 por improbidade administrativa, em ação do Ministério Público de Rondônia.

Maurinho foi acusado de ter pago salário a funcionário fantasma na Assembleia Legislativa do Estado, nos períodos entre 2007 e 2010, na época em que cumpria mandato pelo PSDB na Casa.