Topo

Nunca tive dúvida de que haverá 2º turno, diz Campos após Datafolha

Do UOL, em São Paulo

09/05/2014 14h06

O pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, declarou que o fato de a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9) apontar que 25% do eleitorado o conhece é um bom sinal.

A pesquisa de intenção de voto confirmou tendência de queda da presidente Dilma Rousseff, que aparece em primeiro lugar com 37%. O segundo colocado é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 20%. O terceiro lugar é ocupado por Campos, que teve 11%.

O ex-governador de Pernambuco afirmou esperar aumentar sua intenção de voto com o início da campanha eleitoral em rádio e TV.

"Nunca tive dúvida de que essa eleição será em dois turnos e está completamente aberta”, declarou em São Paulo, onde participa de encontro com membro da coligação PSB-Rede-PPS-PPL . “Eu vejo as pesquisas neste instante com muito otimismo.”

Ao lado de sua pré-candidata a vice, a ex-senadora Marina Silva, Campos lembrou da trajetória da aliada na eleição de 2010, quando ela terminou o primeiro turno com 20%. “Nós vamos largar (no início da campanha em rádio e TV) do lugar onde ela [Marina] chegou”, afirmou.

“O ponto que todas as pesquisas têm apresentado... é que passo a passo o desejo de mudança só vai se ampliando”. (Com Reuters)