Procuradoria quer investigar Paes por uso eleitoral de telefones da Prefeitura do Rio
A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro enviou ao Ministério Público Eleitoral pedido de abertura de investigação contra o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), por uso de telefones do governo municipal para fins eleitorais.
Segundo o requerimento, pelo menos 12 pessoas relataram aos procuradores que receberam, por meio de ligações da prefeitura, convite para inauguração de obras públicas, como o túnel Marcelo Allencar, em 19 de julho. A Procuradoria argumenta que a legislação proíbe esse tipo de prática.
Paes lançará na eleição municipal deste ano o seu candidato à sucessão, Pedro Paulo Carvalho, também do PMDB.
"A suspeita do procurador regional eleitoral Sidney Madruga é que a conduta represente propaganda eleitoral institucional para favorecer aliados de Eduardo Paes, já que a legislação veda a vinculação de obras realizadas pelo Executivo com a figura de políticos", informou a Procuradoria Regional Eleitoral, em nota.
Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria de comunicação da Prefeitura do Rio informou que até a manhã desta sexta-feira (1º) ainda não havia sido notificada sobre o requerimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.