Topo

Janot pede a prisão de Joesley Batista, executivo da JBS e ex-procurador, diz jornal

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pediu a prisão de Joesley - Marcelo Camargo/Agência Brasil
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pediu a prisão de Joesley Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 22h51

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido para prender o empresário e dono do grupo J&F, Joesley Batista, segundo o jornal "O Estado de S. Paulo". O pedido ainda precisa ser analisado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo.

De acordo com a publicação, Janot também pediu a prisão do executivo Ricardo Saud e do ex-procurador Marcello Miller.

Em conversa entregue pela própria defesa da JBS, Saud e Joesley conversam sobre a suposta interferência de Miller para ajudar nas tratativas de delação premiada.

O procurador-geral anunciou, na segunda (4), uma investigação sobre a possível omissão de crimes por parte dos executivos que não foram revelados durante o acordo de delação premiada entre a PGR e o grupo.

Ao longo da semana, Joesley e Saud emitiram uma nota oficial na qual eles afirmaram que as conversas sobre as atuações de Miller, Janot e as menções feitas a ministros do STF não eram verdadeiras.

Na última quarta-feira (6), ministros do STF defenderam a suspensão dos benefícios concedidos aos executivos do grupo, mas sustentaram que as provas oferecidas pelo grupo até agora precisam continuar válidas. O ministro Luiz Fux chegou a sugerir que Joesley e Saud deveriam ser presos.

Ouça a íntegra da conversa entre Batista e Saud

UOL Notícias