Topo

Bolsonaro almoça com Toffoli e parlamentares antes de viagem aos EUA

O presidente Jair Bolsonaro é recebido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e pelo ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) ao chegar para almoço na residência oficial da Câmara - Pedro Ladeira/Folhapress
O presidente Jair Bolsonaro é recebido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e pelo ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) ao chegar para almoço na residência oficial da Câmara Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Eduardo Militão

Do UOL, em Brasília

16/03/2019 14h00

O presidente Jair Bolsonaro almoça neste sábado (16) com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-MRJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), um dia antes de embarcar para viagem aos Estados Unidos, amanhã. À mesa, eles debaterão os principais temas da agenda do governo do PSL, como a reforma da Previdência.

Outro convidado é o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, que, nesta semana, anunciou abertura de inquérito sobre calúnias contra magistrados da corte. De acordo com a Folha de S.Paulo, a crise entre os poderes que gerou "fake news" também são tema do almoço.

Esta semana, o tribunal impôs uma derrota à Operação Lava Jato permitindo que qualquer investigação que envolva dinheiro para campanhas deixe a Justiça Comum e sejam enviada a cortes eleitorais. Neste sábado (16), Bolsonaro republicou em sua rede social vídeo em que seu filho Eduardo critica a decisão do STF.

O encontro acontece na residência oficial da Câmara, no Lago Sul, em Brasília. Anfitrião, Rodrigo Maia recebeu Bolsonaro de maneira casual, assim como os outros presentes. Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, participam do encontro. Também estão no almoço Ricardo Salles (Meio Ambiente) , Fernando Azevedo (Defesa) e Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional).

O senador Marcos do Val (PPS-ES) foi convidado para o encontro por Alcolumbre. Ele disse aos jornalistas que não sabia qual era a pauta da reunião.