Topo

Eduardo Bolsonaro pede aval do chanceler para indicação à embaixada nos EUA

Eduardo Bolsonaro participa do encontro entre seu pai, Jair Bolsonaro, e o presidente dos EUA, Donald Trump - Isac Nóbrega/PR
Eduardo Bolsonaro participa do encontro entre seu pai, Jair Bolsonaro, e o presidente dos EUA, Donald Trump Imagem: Isac Nóbrega/PR

Marcela Leite

Do UOL, em São Paulo*

11/07/2019 20h23

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado e filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), disse hoje em uma transmissão ao vivo em seu Facebook que se o chanceler Ernesto Araújo apoiar sua indicação para a embaixada dos Estados Unidos, será dado "um passo para concretizar isso que hoje é uma possibilidade".

Ao mesmo tempo, o presidente disse que a decisão dependia apenas do "garoto". "Se não me engano, ele tem que renunciar ao mandato de deputado caso aceite o convite, e passe pelo Senado também".

A declaração de que decidiu indicar seu filho como embaixador do Brasil nos Estados Unidos foi dada também nesta quinta-feira. "Da minha parte, eu me decidi agora, mas não é fácil uma decisão como esta estando no lugar dele e renunciando ao mandato", disse o presidente em entrevista a jornalistas.

A live de Eduardo começou 11 minutos depois da live semanal de seu pai, que contou com a presença de Ernesto Araújo. O chanceler o classificou como um "excelente nome para assumir o cargo".

*Com informações da Reuters